Conhecendo o Programa

Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela FUNDACÍON MAPFRE, o Programa Educação Viária é Vital promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo.  O Programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.  

O Programa Educação Viária é Vital trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito", e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.


Passo a Passo

Caro(a) Educador(a)

Na apresentação Passo a Passo, você vai encontraras principais informações sobre o programa Educação Viária é Vital e como você deve fazer para realizar o projeto com sua comunidade escolar e participar da premiação. 

No encontro presencial foram distribuídos exemplares da Cartilha Educação Viária é Vital impressa. Se você não participou do encontro presencial, não têm problema você têm a sua disposição a versão digital da cartilha que pode ser baixada no seu computador ou celular.

Última atualização: Saturday, 31 Mar 2018, 11:05