Site blog

Picture of Fundación MAPFRE
by Fundación MAPFRE - Friday, 13 March 2020, 7:33 AM
Anyone in the world

O fato da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter decretado que o surto do novo coronavírus constitui uma ESPII – Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, nos mostra o quanto as temáticas mundiais estão interligadas e, como é importante que essas temáticas sejam abordadas no cotidiano escolar de forma que nossos alunos(as) desenvolvam uma visão crítica e ampla do mundo que vivemos.

Apesar do coronavírus ser uma temática da área de saúde, o vírus “contaminou” não apenas as pessoas, mas contaminou também as economias, as relações políticas, os planejamentos de empresas e governos e impactou diretamente na MOBILIDADE de boa parte do planeta. A Itália decretou o confinamento de milhões de cidadãos que tiveram suas vidas afetadas pelo fechamento de escolas, cancelamento de eventos esportivos, redução de atividades laborais, entre outras tantas restrições adotadas para a prevenção do contágio do coronavírus.

Este cenário mundial oportuniza que a escola discuta com alunos e comunidades o conceito de MOBILIDADE e as suas implicações para a vida em geral. No âmbito do projeto Educação Viária é Vital, vale observar que a temática MOBILIDADE, pode ser abordada e discutida a partir de diversos pontos de vista. 

Fonte: Jornal Grande Bahia

[ Modified: Wednesday, 1 April 2020, 2:45 PM ]

Comments